Arhka

Terapias e Yoga > Terapias > Florais de Bach

FLORAIS DE BACH

A Terapia Floral é uma prática integrativa naturopática*, vibracional e não-invasiva que trata os distúrbios emocionais e suas consequências, com intuito de aumentar o bem-estar e evitar que a pessoa adoeça.

 

*A Naturopatia é um sistema terapêutico que se combina a técnicas de medicina convencional e utiliza métodos e recursos naturais para apoiar e estimular a capacidade intrínseca de recuperação do corpo.

Compreende praticas como: aromaterapia, cromoterapia, iridologia, fitoterapia, terapia floral, entre outros. A regulação pode ser consultada pela portaria nº 145/2017 do Ministério da Saúde.

 

Benefícios da Terapia Floral

 

O tratamento com Essências Florais

O uso de essências florais via oral (em que a pessoa toma a formulação de 3 a 4 vezes ao dia) apoia profissionais de coaching, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, massoterapeutas, pedagogos e psicólogos no manejo de clientes reativos e auxilia em processos de cura delicados.

O uso tópico (direto na pele ou a essência manipulada em forma de creme) acelera a cicatrização de tecidos, feridas, hematomas, dermatites e lesões.

 

O atendimento em Terapia Floral


Contexto histórico da Terapia Floral

Em 1920, Edward Bach – médico inglês bacteriologista, patologista, imunologista e homeopata – decidiu pesquisar as propriedades das flores. Ele descobriu que, assim como raízes, sementes e minerais, as flores têm efeito benéfico no corpo humano, em especial, no equilíbrio das emoções.

Bach desenvolveu metodicamente, durante anos, um tratamento vibracional e baseou o seu trabalho em uma filosofia profunda na qual a compreensão da doença – seja mental ou física – tem por objetivo ajudar-nos a entender mais sobre nós mesmos.




DURAÇÃO: 50 min


SESSÃO INDIVIDUAL: R$ 200


TERAPEUTA: Marina Audi

Agendar Participação

Compartilhe: