Arhka

Terapias e Yoga > Terapias > Cromoterapia

CROMOTERAPIA

A cromoterapia é uma técnica de cura bem antiga, praticada por grandes civilizações como as do Egito, Grécia, China e Índia, que usa a energia das cores com o objetivo de curar doenças e harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis.

 

Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica, estabelecendo o equilíbrio e a harmonia entre corpo físico, emocional, mental e energético. Atua nos chakras, nos nossos centros de energia e, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo, como as doenças, por exemplo.

O método é baseado nas sete cores do arco-íris - amareloazul, laranja, índigoverdevioleta ou lilás e vermelho - além do rosa. Cada cor possui uma vibração energética diferente e, à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos curativos ou calmantes nesse espaço. Vale lembrar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da Cromoterapia.

Os tratamentos são feitos com um pequeno bastão com uma lâmpada de 25 watts de potência, exposto cerca de 5 cm próximo da pele do cliente e permanece por mais ou menos três minutos em cada posição.

Atualmente, hospitais de vários lugares do mundo já utilizam a Cromoterapia em bebês prematuros, com o uso da luz ultravioleta. Além disso, a técnica que usa as cores é reconhecida desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das principais terapias complementares.


Benefícios da CROMOTERAPIA:

- Auxilio nos tratamentos de enxaqueca;

- Aumenta a disposição física;

- Estimula a circulação sanguínea;

- Reduz a ansiedade;

- Combate o cansaço físico, mental e emocional;


Duração do atendimento: 1 hora

Terapeuta: Paula Veloso de Castro 

Valor da sessão Individual: R$ 180,00


Consulte-nos dias e horários disponíveis

 

Agendar Participação

Compartilhe: