Arhka

Terapias e Yoga > Terapias > Baralho Cigano

BARALHO CIGANO


O Baralho Cigano tem uma história cercada de mistérios. Diz a lenda que foi criado pela francesa Anne Marrie Adelaide Lenormand, nascida em 1772, e que ficou famosa por suas previsões. Além de cartomante, Madame Lenormand era astróloga, numeróloga e quiromante, e possuía conhecimentos sobre cristais, plantas, geomancia, dominomancia e cafeomancia.

Todos esses elementos contribuíram para que ela criasse esse baralho. Após sua morte, em 1843, os segredos do Baralho Cigano desapareceram e somente cerca de 50 anos depois foram recuperados, com a descoberta de alguns manuscritos deixados por ela.

 

A partir desses documentos foram criados dois baralhos: um conhecido como Lenormand, ilustrado com figuras da época e ainda hoje fabricado na França, outro com ilustrações mais simples e atuais, correspondente à versão utilizada pelos ciganos e por isso chamado “Baralho Cigano”, também pelo fato de que esse povo foi seu instrumento de propagação.

A facilidade de interpretação ajudou a popularizá-lo, não apenas entre os ciganos, mas entre os cartomantes em geral, pois as mensagens contidas em suas cartas são tão claras que seu significado é de fácil entendimento. Extremamente valioso para análise de nossa vida, o Baralho Cigano pode ser visto como um amigo e confidente orientando na tomada de decisões e prevenindo dos perigos que cercam nossa caminhada.

 

 

Segundo pesquisas do tarólogo, astrólogo, numerólogo e escritor Jaime E. Cannes, o Baralho Lenormand foi "transformado" em Baralho Cigano por Kátia Bastos e César Bastos na década de 90. Trata-se do mesmo Baralho Lenormand, só que com desenhos diferentes, cores vibrantes e no formato grande das lâminas de Tarot tradicional.

 

O Baralho Cigano é composto por 36 cartas que representam as forças vivas da natureza e ilustram situações do cotidiano. É um oráculo que ajuda a desenvolver a percepção, sendo que sua interpretação é feita através da intuição e da observação.

Suas figuras são simples e objetivas, e seus significados são claros, exatos e precisos, não deixando dúvidas sobre as questões levantadas.



Benefícios da leitura do Baralho Cigano:

- Ajuda a desenvolver a percepção;

- Dá uma visão geral do momento e das energias que o consulente está vivendo;

- É um recurso a mais a ser utilizado para entendimento perante dúvidas que possam existir;  

- É uma ferramenta que auxilia no autoconhecimento;


Duração do atendimento1 hora

Terapeuta: Paula Veloso de Castro

Valor da sessão Individual: R$ 180,00


Consulte-nos dias e horários disponíveis

Agendar Participação

Compartilhe: